A cidade de Santa Bárbara vai se transformar numa pista de vaqueiros de todos os cantos do Brasil do dia 31 ao dia 3 de abril, durante a 3 edição da VAQUEJADA DE SANTA BÁRBARA, evento realizado no maior parque da região, o Parque João Levy, em Santa Bárbara.
Além das disputas entre os vaqueiros e cavaleiros, que estarão disputando mais de 70.000 em prêmios. Os shows serão gratuitos com artistas regionais, e uma grande estrutura estará montada no espaço, proporcionando comodidade e segurança para todos os presentes.
No local também terá uma praça de alimentação com fast foods, barracas típicas, churrascarias, drinques diversos, barracão do Festival do Requeijão barracão do Forró do Stitio, Barracão da cachaça, com marcas premiadas no Brasil e até no exterior.
A festa da derrubada do boi começa oficialmente na quinta-feira, dia 31, às 9 horas, com o reconhecimento dos boiadeiros da pista da vaquejada. A disputa é a vera. Será dividida em três categorias: Profissional, Amador e Aspirante. O torneio promete atrair competidores de todas as regiões do país, na briga pelos mais de R$ 70 mil em prêmios oferecidos para os ganhadores. Serão mais de 1.000 duplas participando do evento, com representantes da Bahia, São Paulo, Goiais, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Minas, Paraná, entre outros Estados.
Os portões serão abertos de quinta a domingo às 9 horas.
O evento é organizado por Nem Jaqueira e Guto Dínamus, e tem apoio cultural da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, Prefeitura Municipal de Tanquinho, Grupo de Comunicação Terra Santa, Casa de Carne e Laticínio João Levy, Skyna da Carne, dentre outros parceiros.